5 Documentários Surpreendentes sobre Veganismo
Compartilhe

5 Documentários Surpreendentes sobre Veganismo

100 Foods

14 abr , 2021

Se você está procurando uma lista de coisas para assistir enquanto está em quarentena, nós temos o que você precisa. Graças ao Netflix, muitos filmes e documentários transformadores de vidas estão a apenas um clique de distância. Aproveite para ampliar seu conhecimentos em tempos de isolamento social.

 

1- SEASPIRACY: MAR VERMELHO

Do lixo na praia à caça às baleias e golfinhos, o diretor Ali Tabrizi trás uma série de denúncias direcionadas à indústria da pesca junto com cenas fortes e dados chocantes, como um a cada doze golfinhos capturados serem mortos apenas para “controle de pragas” no Japão, e uma quantidade de cerca de um caminhão de lixo de plástico ser depositada no mar por minuto.

 

2- THE GAME CHANGES

Se você deseja conhecer um dos documentários mais comentados de 2019, assista The Game Changers, que se tornou o documentário mais vendido de todos os tempos no iTunes – em apenas uma semana. Dirigido pelo ganhador do Oscar Louie Psihoyos (The Cove) e produzido por Jackie Chan, Arnold Schwarzenegger e James Cameron e descubra tudo o que você precisa saber sobre carne, proteína e força.

 

3- FORK OVER KNIVES

Forks Over Knives (dirigido por Lee Fulkerson) promove a ingestão de alimentos integrais e uma dieta à base de vegetais como a solução para reverter doenças crônicas comuns no mundo moderno e  a ideia da comida como medicamento. Grande parte do filme gira em torno do trabalho de dois cientistas, o bioquímico nutricional Dr. T. Colin Campbell e o médico Dr. Caldwell Esselstyn. Usando o fato de que questões de saúde como obesidade e diabetes afetam uma parcela significativa da população, este documentário deseja que os espectadores vejam que há um caminho claro ser mais saudável: deixar para trás o consumo de produtos de origem animal e alimentos processados.

 

4- WHAT THE HEALTH

Co-dirigido por Kip Andersen e Keegan Kuhn, What the Health analisa como o consumo de produtos de origem animal está correlacionado com vários problemas de saúde, como diabetes e câncer. Dando um passo adiante, também denuncia a corrupção e expõe os reais motivos do governo em continuar incentivando o consumo de leite e carnes e manter as pessoas doentes.

 

5- VEGUCATED

O documentário desafia três pessoas da vida real, que comem carne e tomam leite, a se tornarem veganas por seis semanas. Inicialmente atraídos pela promessa de perda de peso e melhoria da saúde, os participantes logo aprendem que existe uma grande quantidade de danos causados pelo consumo de carne envolvendo a nossa saúde e o planeta.

 

Encontre uma loja perto de você e surpreenda-se com um novo conceito de alimentação à base de plantas.

Dúvidas, sugestões e reclamações, nos contate em contato@100foods.com.br