Melhores hábitos para ter um estilo de vida mais saudável e equilibrado
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Melhores hábitos para ter um estilo de vida mais saudável e equilibrado

100 Foods

11 fev , 2021

Cada vez mais pesquisas sobre a saúde mostram que a chave para ser saudável por toda uma vida está nas mudanças relacionadas à dieta, na implementação de exercícios na rotina e no jeito relacionar-se com o estresse do cotidiano.

Achar o equilíbrio entre estas três áreas torna-se fundamental para nossa saúde e bem estar.

Aqui vão algumas dicas essenciais que devemos levar para a vida:

 

1. Coma Comida de Verdade

Não processada, livre de aditivos químicos e rica em nutrientes.

Embora os alimentos processados ​​sejam convenientes, eles também prejudicam a saúde. Na verdade, seguir uma dieta baseada em comida de verdade pode ser uma das coisas mais importantes que você pode fazer para manter uma boa saúde e uma alta qualidade de vida.

 

2. Coma mais Plantas

A ciência já comprovou os benefícios da dieta plant-based para a saúde. Além de também estar ajudando a preservar o meio ambiente e os seres vivos, ao seguir uma dieta à base de plantas, “plant-based”, aproveitamos tudo o que o alimento natural pode oferecer, enchemos o corpo de energia, prevenimos doenças e entramos em mais sintonia com nosso corpo.

 

3. Ouça o seu Corpo

O corpo sempre manda sinais do que precisamos, porém nem sempre ouvimos. Muitas pessoas acham que cuidar do corpo se baseia em “números”, forçando, por dia, a caminhar “x” passos, fazer “x” quantidade de exercícios, não dando a menor atenção ao quão dolorido, cansado ou estressado esteja.

 

4. Cozinhe em Casa

Cozinhar em casa significa dar mais valor aos ingredientes frescos, à “comida de verdade”. Além de ser um ato de amor próprio e também uma ferramenta de meditação, o que nos ajuda a permanecer conectados ao nosso corpo.

 

5. Se Exercite Frequentemente

O exercício libera substâncias ligadas ao bem-estar, como a endorfina e a dopamina, que agem diretamente na sensação de prazer e felicidade. Encontrar uma atividade física que goste contribuirá positivamente para sua saúde física e mental.

 

6. Mantenha pessoas boas próximas

Por vezes, relacionar-se com pessoas que têm hábitos prejudiciais acaba influenciando em nossas escolhas. Envolver sua energia com familiares e amigos que compartilham dos mesmos hábitos e pensamentos que você sempre te motivará a tomar as decisões certas e evoluir.

 

7. De a Você Mesmo um Tempo

Em momentos de falhas, o mais comum é ficarmos na defensiva ou nos culparmos.

E se, em vez disso, tratássemos nós mesmos como um amigo em uma situação semelhante? Muito provavelmente, seríamos amigáveis, gentis, compreensivos e encorajadores. Isso chama-se autocompaixão, uma ferramenta que vem sendo foco de diversos estudos modernos.

 

8. Medite

Centenas de estudos feitos sobre meditação comprovam que ela traz uma série de mudanças à nossa saúde, tanto para o corpo, a mente e o bem-estar emocional. Entre os inúmeros benefícios da meditação, estão o equilíbrio da mente, a melhora da concentração e relaxamento, o melhor desenvolvimento da criatividade e resiliência, entre outros.

 

9. Foque em ter Boas noites de Sono

O sono é tão importante para a nossa saúde quanto comer, beber e respirar. Ele permite que nossos corpos se recuperem e nossos cérebros consolidem todas as memórias vivenciadas no dia. A falta de sono está associada a problemas físicos, como sistema imunológico enfraquecido, e problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão. Portanto, passe a adquirir uma “rotina do sono”, horas antes de dormir.

 

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