Ranking: 7 vegetais com mais proteína
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Ranking: 7 vegetais com mais proteína

100 Foods

23 abr , 2021

A proteína não está só na carne, existem inúmeras fontes de proteínas vegetais. Já deveríamos saber que, se bem planejada, uma dieta sem produtos de origem animal pode ser perfeitamente completa, e você não precisa ser vegano para aproveitar o bom conteúdo proteico das plantas.

Levando em consideração que qualquer alimentação saudável deve ter legumes e verduras como o pilar básico, seria um erro contar apenas com a carne para garantir a ingestão diária de proteínas necessária.

Todos podem se beneficiar das proteínas vegetais, além de ganhar outros nutrientes, daremos mais variedade e sabor aos nossos pratos. Os vegetais também são ricos em diversos nutrientes, vitaminas e minerais e possuem poucas calorias.

 

TIPOS DE PROTEÍNAS VEGANAS

Existem muitas maneiras saborosas de desfrutar de fontes de proteína vegetais.

Elas podem ser obtidas por nozes e sementes, ervilhas, lentilhas, tofu, legumes, verduras e grãos.

Este ranking focará nas folhas e legumes com maior índice proteico, para aqueles que gostariam de consumir menos carne e incorporar mais plantas à dieta, veganos ou vegetarianos.

 

RANKING

1- Espinafre: com cerca de 49% de sua composição em proteínas, lidera o ranking das principais fontes da substância. A proteína do espinafre também contém todos os aminoácidos essenciais. Uma xícara da folha contém 121 mcg de vitamina K, que é pouco mais de 100% das necessidades diárias de uma pessoa.

2- Brócolis: seus pais estavam certos quando te mandavam comer brócolis. Além de conter 45% de proteínas, o brócolis ajuda a liberar as toxinas do corpo, diminui o risco de infarto, facilita a digestão e é rico em Vitamina C.

3- Couve-flor: com cerca de 40% de proteína em sua composição, a couve-flor funciona como aliada na luta contra o câncer câncer de mama, endometrial, cervical e de próstata), na perda de peso e é riquíssima em várias vitaminas e minerais. Uma porção de couve-flor contém aproximadamente 77% da quantidade diária recomendada de vitamina C.

5- Champignon: Todos os cogumelos são ricos em proteínas e possuem poucas calorias. Devido ao fato de serem ricos em riboflavinas, favorecem a queima de gorduras e são importantes para a saúde dos olhos, boca, pele e cabelos. São compostos por 38% de proteínas.

6-  Salsa: Também conhecida como salsinha, além de ser ótima para temperar alimentos, é uma planta medicinal muito utilizada no tratamento de doenças renais, como infecção urinária e pedras nos rins, e no tratamento de problemas como gases intestinais, prisão de ventre e retenção de líquidos. Possui cerca de 34% de proteínas.

7- Pepino: O pepino é um alimento pouco calórico e bastante nutritivo. Com cerca de 24% de proteínas, o vegetal melhora a saúde muscular, o trânsito intestinal, a saúde do coração além de prevenir doenças como o câncer

Além dos legumes e verduras citados acima, O NU%#%TS possui 13g e proteína vegetal em apenas 6 unidades.  Você também pode encontrar uma loja perto de você no mapa.