Segunda Sem Carne: um dia por semana faz toda a diferença
Compartilhe

Segunda Sem Carne: um dia por semana faz toda a diferença

100 Foods

29 mar , 2021

Ter pelo menos um dia seguindo uma alimentação à base de plantas por semana é uma maneira divertida e fácil de fazer algo de bom para o planeta, pelos animais e para a própria saúde.

Se eliminar a carne da sua dieta parece intimidante, senão totalmente impossível, você não está sozinho. Na verdade, apesar do número de vegetarianos estar crescendo ano a ano, somente 8% da população mundial é vegetariana ou vegana. Para os outros 92% dos onívoros, ficar sem carne apenas um dia por semana pode ser um caminho mais fácil pra quem procura dar o primeiro passo. 

Nesse contexto, surgiu a iniciativa Segunda-Feira Sem Carne, ou Segunda sem Carne, campanha lançada por Paul, Stella e Mary McCartney em junho de 2009, que visa encorajar o mundo a diminuir os danos causados ao meio ambiente, através da redução do consumo de carne 1x por semana. 

O movimento, que a princípio pode parecer pequeno, faz toda a diferença para preservar o planeta e ajudar a população a se mobilizar contra as mudanças climáticas.

 Para se ter uma ideia melhor, aqui no Brasil, em matéria publicada pela Sociedade Brasileira Vegetariana no final de 2017, a iniciativa conseguiu poupar 57 bilhões de litros de água e reduzir em cerca de 280 mil toneladas o dióxido de carbono (CO2).

Se analisarmos especificamente cada indivíduo, considerando apenas um dia seguindo a iniciativa, os impactos positivos ainda seriam muitos, o equivalente a 14 kg menos de dióxido de carbono na atmosfera (equivalentes a 100 km rodados em um carro comum) e 3400 litros de água economizados (cerca de 26 banhos de 15 minutos).

Quer ajudar o planeta e fazer parte do movimento Segunda sem Carne? Comece comendo carne e frango 100% plant-based com sabor e textura da carne tradicional. Confira todas as opções de produtos na loja online da 100 Foods.