2019 ® 100FOODS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CNPJ: 27.997.623/0001-37

ENDEREÇO: R SASSAKI, 391, VILA MARARI, SÃO PAULO, SP, CEP 04403-000, BRASIL

PRAZO MÁXIMO DE ENTREGA: 20 DIAS

CONTATO: (11) 4003-1144 OU CONTATO@100FOODS.COM.BR 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO E ARREPENDIMENTO

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento no telefone (11) 4003-1144 ou pelo e-mail contato@100foods.com.br, dentro do prazo-limite de 3 (três) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas:

  • Apresentação do documento fiscal de compra;

  • O produto deve estar intacto, lacrado e completo em sua embalagem original.

  • A 100 FOODS providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.

Observação Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a 100 FOODS não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como você tem direito à restituição dos valores pagos, a 100 FOODS tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

 

RESTITUIÇÃO DO VALOR

O valor da mercadoria devolvida será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela 100 FOODS. O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise. O cancelamento do débito é solicitado um dia útil após a confirmação pela Central de Atendimento à Administradora responsável pelo estorno, que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes de acordo com a data de vencimento do cartão. O prazo é determinado pela própria instituição financeira. Caso sua conta já esteja fechada, o valor ficará indisponível até o próximo vencimento. Caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto bancário, o reembolso é realizado em conta corrente em até 15 dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela Central de Atendimento e após a análise do produto devolvido pela 100 FOODS. Em nenhum dos casos de reembolso o valor do frete será devolvido.

 

TROCA DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, sua solicitação de troca por outro produto deve ser feita à nossa Central de Atendimento no telefone (11) 4003-1144 ou pelo e-mail contato@100foods.com.br, dentro do prazo-limite de 3 (três) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas:

  • Apresentação do documento fiscal de compra;

  • O produto deve estar intacto, lacrado e completo em sua embalagem original.

  • O novo produto escolhido deve ser informado à nossa Central de Atendimento, com seu respectivo código identificador, para gerarmos um novo número de pedido e enviarmos para você por e-mail.

  • A empresa providenciará a retirada e troca da mercadoria no local em que foi entregue.

Observação Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a 100 FOODS não estará obrigada a aceitar a troca do produto. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de troca será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como você tem direito à restituição dos valores pagos ou à troca do produto por outro, a 100 FOODS tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

 

RESTITUIÇÃO DO VALOR

Se o novo produto escolhido tiver um valor maior que o produto a ser trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente em depósito identificado, enviando um e-mail de comprovação do depósito para o e-mail contato@100foods.com.br e confirmado por telefone (11) 4003-1144. Os dados para o depósito serão fornecidos pela Central de Atendimento no momento da solicitação de troca. Se o novo produto escolhido tiver um valor menor que o produto a ser trocado, a diferença será depositada em aproximadamente 15 dias úteis da entrega do novo produto, contados a partir da chegada do produto em nosso centro de distribuição. O frete do novo produto será cobrado. Não devolvemos o valor do frete em nenhuma situação de reembolso ou troca.

 

TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO

Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação, pode ser solicitada a troca do mesmo em um prazo de até 5 (cinco) dias, contados a partir do recebimento do produto. 
Importante: Constatado um defeito de fabricação em algum produto, a empresa reserva-se o direito de providenciar a troca do mesmo nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor. Sua solicitação de troca deve ser feita sempre à nossa Central de Atendimento no telefone (11) 4003-1144 e pelo e-mail contato@100foods.com.br, informando o motivo da solicitação, o envio de fotos do produto com defeito e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições abaixo precisam ser respeitadas:

  • Apresentação do documento fiscal de compra;

  • Sempre de acordo com as condições especificadas em nosso termo de garantia.

Em caso de defeitos detectados durante o consumo, entre em contato com nossa central de atendimento.

 

 

CONDIÇÕES GERAIS

Em todos os casos será feita uma avaliação criteriosa de cada solicitação e a Central de Atendimento retorna ao cliente em até 05 (cinco) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os procedimentos necessários. A coleta do produto é de responsabilidade da 100 FOODS e será realizada sem custo após avaliação das informações prestadas pelo cliente no canal destinado à solicitação do serviço. O recolhimento deverá ser feito no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal no prazo médio de 10 (dez) dias úteis, que pode variar de acordo com a região do país. Após o retorno do produto, as informações fornecidas são confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas as características necessárias para autorização da troca ou devolução.

 

ATENÇÃO

A 100 FOODS isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Ademais, os serviços de Troca e Devolução não se aplicam nos seguintes casos:

  • Produtos de campanhas como “Entrega Imediata” ou itens fora de linha, devidamente comunicados no ato de confirmação da compra não possuem troca. Mas, em caso de problemas, podem ser reembolsados.

  • Produtos devolvidos pelo cliente sem a comunicação e autorização prévia da 100 FOODS ou fora do prazo estipulado.

  • Produtos devolvidos sem embalagem ou com embalagens abertas. Para garantir seu direito à troca, o envio de uma foto documenta a condição da entrega do material à transportadora, que se torna responsável até o retorno ao Centro de Distribuição.

  • Produtos com itens faltantes ou sem defeito de fabricação com pedido de devolução fora do prazo legal para desistência.

  • Os produtos serão analisados pela 100 FOODS e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.

 

 

TROCA POR ERRO OPERACIONAL

É possível solicitar uma troca do produto quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:

 

RECEBIMENTO DE UMA MERCADORIA DIFERENTE DA COMPRADA

Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa Central de Atendimento no telefone (11) 4003-1144 ou pelo e-mail contato@100foods.com.br, que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente. 
Importante: As trocas podem ser efetuadas apenas:

  • Mediante apresentação do documento fiscal de compra;

  • Com o produto intacto, lacrado e completo em sua embalagem original

 

 

RECEBIMENTO DE UMA MERCADORIA AVARIADA

Nós procuramos fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega (caso a embalagem de todos os volumes estejam avariadas) e informando imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de 24 horas do recebimento. Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 24 horas da entrega. 
Observação: Constatado uma avaria em um produto, a 100 FOODS reserva-se o direito de providenciar a troca nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA

Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega, a empresa de transporte parceira entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja encontrada uma solução em 2 tentativas, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para confirmação do cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail. 
Importante: Nesse caso o valor do frete da primeira entrega não será devolvido e para enviar o produto novamente, um novo frete deverá ser pago pelo cliente.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS E IMPORTANTES

A 100 FOODS não tem obrigação de trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol, o que pode alterar sua textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizado, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais defeitos. A 100 FOODS não se responsabiliza por transportadoras contratadas por clientes. Qualquer avaria no produto que porventura vier a ocorrer nesses casos, será de inteira responsabilidade do cliente. Além disso, trocas somente serão realizadas por motivo de defeito devidamente avaliado e o produto deverá ser devolvido no exato lugar em que foi entregue. Não reembolsamos serviços de terceiros. A 100 FOODS não será responsável pelas despesas com o frete, salvos nos casos de troca onde o laudo técnico confirme que o produto esteja com defeito de fábrica. Os produtos para troca deverão ser encaminhados para a 100FOODS com o frete de envio pago.